terça-feira, 27 de setembro de 2011

Enfim, começamos...

Sábado, dia 24 de setembro de 2011, um dia inesquecível em minha vida.

Para um carioca da gema, um dia cinzento não é um bom dia, porém esse dia, apesar de nublado, foi muito especial, marcante e feliz mim, minha equipe e a Comunidade Deus é Vida (Belíssima) em Guadalupe (foto ao lado).

A ansiedade me fez despertar bem cedo cedo e ir à igreja preparar o lanche para as crianças da Comunidade.

Foi um dia intenso de muito trabalho, mas contei com a ajuda de alguns irmãos. O Dc Jobiel e o seu filho, Gabriel, estiveram trabalhando incansavelmente comigo desde cedo para que tudo corresse muito bem. Os dois foram incansáveis e se empenharam muito para fazer a obra a qual o Senhor Jesus designou a nós.

Conseguimos doações de alimento perecível, roupas, brinquedos usados, sanduíches e guaraná natural.

À tarde, Letícia, Rogério e meu pai, Pr Adérito, juntaram-se a nós e partimos para o início de nossa missão na Comunidade Deus é Vida.

Ao chegarmos lá já havia algumas crianças nos aguardando na Associação de Moradores, um lugar muito simples, mas de igual modo especial, pois foi preparado com muito carinho.

Eu, Letícia e Rogério iniciamos a programação com música e dança e, enquanto cantávamos, mais crianças foram se juntando a nós (veja o pequeno vídeo do louvor http://www.youtube.com/watch?v=6Q7S6XOzV70).

Depois do louvor exibimos o filme infantil "Você é meu". As crianças ficaram vidradas na exibição. Prestaram atenção em tudo.

No final do filme fiz algumas perguntas e fiquei surpreso com a percepção deles. O filme conta a história de um boneco que se rebelou contra o seu criador para viver uma aventura de aceitação na comunidade em que vivia. Esta comunidade foi seduzida por um vilão que, por causa de dinheiro, levou às pessoas a crerem que quem tivesse o maior número de bolas e caixas seria a pessoa mais importante e mais amada da região.

Por causa desse desejo de aceitação o boneco, chamado Pochinelo, vendeu sua casa, seus bens, abandonou seu criador, seus amigos, tudo o que realmente era importante para conseguir caixas e bolas.

Ponchinelo abriu mão de muitas coisas, lutou bastante e conseguiu ser a pessoa mais cheia de caixas e bolas da sua comunidade, mas percebeu que isto não lhe deu alegria, pelo contrário, sentiu-se muito solitário e vazio, porque todo o seu sacrifício foi por algo que não lhe completava.

Ponchinelo ficou ao relento, dormindo na chuva e enfrentou muitos perigos de morte. Nesse momento, Ilay, seu criador, o pegou e o levou à sua casa. Cuidou dele, consertou sua perna, a que se quebrara em uma fuga. O boneco ficou constrangido pelo grande amor de Ilay por ele. Nesse momento Ponchinelo percebeu que havia pessoas que o amavam por quem era e não pelo que possuía.

Ao fazer a aplicação desta história falei-lhes sobre drogas, Jesus, amigos, amor próprio e que as pessoas são amadas pelo que são e não pelo que têm. Disse-lhes que elas valem tanto quanto as crianças moradoras da Zona Sul. As crianças entenderam e concordaram com tudo o que foi dito.

Todas as quase cinquenta crianças fizeram, juntamente comigo, uma oração sincera de entrega a Jesus. Lindo de ver!!!!!

Fiquei muito surpreso com as crianças. São educadas, respeitadoras, obedientes e muito carinhosas.

Depois disto, distribuímos sanduíches e guaraná natural à vontade às pessoas que estavam participando da programação.

No dia 08 de outubro, às 15h, voltaremos à comunidade e comemoraremos o dia das crianças.

Queremos fazer um teatro, levar lanches, guaraná, roupa, doces e brinquedos novos para presentes.

Nossa intenção não é a de ajudar somente as crianças, mas toda a comunidade.

No sábado, fizemos nosso primeiro contato com as meninas de 11 e 12 anos envolvidas com prostituição. Esse primeiro encontro foi muito bom. Pude me apresentar e me colocar à disposição para ajudá-las e orientá-las em suas vidas. No próximo sábado realizaremos um evento sobre emprego e profissões em nossa igreja. Um evento de qualidade e gratuito. Convidei-as a estar conosco.

Queremos ajudar com cestas básicas, mas também pretendemos montar oficinas que ensinem profissões aos chefes de família para que consigam melhorar a renda familiar.

Como já disse em outra postagem, ainda não tenho ideia do que Deus tem para nós e nem o que Ele exatamente quer que façamos, mas temos nos colocado à Sua disposição para sermos canais e condutores de bênçãos a essas pessoas que Jesus ama muito e pelas quais Ele morreu.

Caso queira fazer parte desse projeto, entre em contato comigo: E-mail: pr.josuepraca@gmail.com; Telefones: (21) 3106-1420 / 8621-7581.

Você pode ajudar de várias maneiras para fazer essas crianças muito felizes.

Obrigado e Jesus abençoe você!

Um forte abraço,

Pr Josué Praça

Seguem outras fotos desse dia tão abençoado:





















Nenhum comentário: