quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Não Haverá Impossíveis - Conquistando um sonho!



"E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!" (Efésios 3.20 - NTLH)


"Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas" (Lucas 1.37 - RA)


Aleluia! Que palavras poderosas estas das Escrituras Sagradas. Deus realmente é fiel àquilo que promete. Quero compartilhar um lindo testemunho para edificar e fortalecer sua fé. Com certeza Deus ainda realiza milagres.


Desde que Deus me direcionou à Igreja Cristã Antioquia tenho vivido o sobrenatural de Deus. Conseguimos abrir uma congregação em Guadalupe e temos sonhado com um lugar próprio.


Sempre admirei alguns ministérios por conquistarem milagrosamente terrenos e prédios para se instalarem e fazerem a igreja de Jesus avançar. Ao ouvir experiências assim, sempre dizia a mim mesmo: Um dia vou viver algo desse nível de sobrenatural.


Há mais de um ano Deus me deu um sonho. Nele eu estava à entrada de uma bela e grande igreja recebendo as pessoas para a inauguração. Eu estava de terno e muito feliz. Lembro-me de algumas pessoas amigas no sonho e já estava quase na hora de iniciar o culto e enquanto cumprimentava uma família que acabara de chegar, olhava para o altar, que era grande e muito bem equipado, pois deveria caminhar para lá. Despertei do sono, mas o sonho ainda faz parte de meus pensamentos.


Disse meu sonho à igreja e, juntamente com o Pr Davi, saí para procurar um lugar, mesmo sabendo que seria algo impossível, visto que não possuíamos recursos para a aquisição de um imóvel.


Pr Davi e eu encontramos um lugar à venda próximo aonde estamos estabelecidos. Mesmo sabendo que o espaço era bem menor do que Deus havia me dado em sonho, pensei que ali  pudesse ser a bênção de Deus para nós. Tentamos fazer empréstimo, mas a igreja não possuía movimentação financeira suficiente. Para nossa tristeza o terreno foi vendido. Confesso que no início fiquei frustrado, mas logo em seguida declarei que Deus tinha coisas maiores, pois era isto que havia me mostrado.


Depois de alguns dias resolvemos voltar 'à caça' de um novo lugar para comprar, lembrando que não possuíamos um real sequer para esta finalidade.


Lembramo-nos que havia um terreno à venda em frente ao Guadalupe Shopping, mas também nos lembramos que já havíamos entrado em contato com o proprietário dois anos antes e o valor era muito elevado.


Resolvemos correr o risco. Peguei o número que estava na placa e liguei para o proprietário que me disse o valor: 370 mil reais. Senti uma faca no meu peito de tão caro que era o local, mas fingi que nem era comigo e lhe disse: Como faço para conhecer? Ele me instruiu e fomos visitar.


Olhando o lugar por fora não tínhamos a real dimensão da área. Quando entramos no terreno ficamos maravilhados. Comecei a gritar e a profetizar que seria nosso em nome de Jesus. Algumas pessoas costumam tomar posse daquilo que já pertence a outros, isto para mim é cobiçar. No nosso caso, estávamos tomando posse, pela fá, daquilo que estava à venda.


O rapaz que tomava conta do lugar ficou admirado com a nossa fé. Dizíamos a ele que apesar de não possuirmos 1 real, aquele lugar seria nosso, em nome de Jesus. Ele ficou meio descrente, mas nós mantivemos nossa fé.


Iniciamos uma campanha de oração para a aquisição de nosso lugar próprio. No início não quis dizer à igreja o lugar, apenas declarava que Deus nos daria um lugar que traria surpresa a todos. Muitos não creram, mas eu dizia que se não tivessem fé eu teria por eles.


Um dia, enquanto eu e Pr Davi estávamos na kombi, que também foi um presente de Deus para nós (esta é outra história de milagre), decidi ligar para o número do proprietário. Em minha agenda telefônica salvara o número como "Nosso Terreno", nome que conservo até o dia de hoje.


Olhei para o Pr Davi e lhe disse: Ouça bem o que vou fazer! 
Liguei para o proprietário e lhe disse: Estive no terreno e gostei muito. Não precisa mostrá-lo a mais ninguém, pois pela fé é nosso. Só um detalhe: Não temos 1 real, mas tenho certeza que Deus providenciará meios de comprarmos isto.
Quanta audácia não? Pensei que ele me chamaria de louco ou coisa pior, mas para minha surpresa ele disse: Amém! Se quiser fazer um culto no lugar para tomar posse, fale comigo que mando fazer a limpeza do lugar. Sempre achei que seria uma igreja.
O cara era mais louco que eu, rss...


A partir desse contato, semanalmente ligava para o proprietário para lhe dizer que ainda não havia recursos para iniciarmos uma negociação, mas que em breve aquele lugar seria nosso.


Depois de um tempo, por intermédio de uma irmã em Cristo a qual reside em outro país, conheci um irmão de outro estado pela internet. Trocamos alguns e-mails e alguns telefonemas e tivemos uma identificação tremenda um com o outro. Parecia que nos conhecíamos há muito tempo, mas na realidade, nunca havíamos nos visto.


Ele conheceu nosso trabalho de recuperação feito aos moradores de rua e nosso desejo de ajudar os mais pobres e desfavorecidos. Deus me usou para lhe dizer algumas coisas e o Espírito Santo falou a ele que ajudaria uma grande obra, a qual ele sentiu ser a nossa.


Em uma de nossas conversações ele perguntou-me se possuíamos um lugar próprio e eu lhe disse que não. Não tínhamos uma casa de recuperação e nem uma igreja próprias.


Ele perguntou-me se tínhamos algo em vista e eu lhe disse que sim. Ao perguntar-me o valor do local, desconversei e disse-lhe que não diria, pois era muito caro. Ele insistiu comigo e eu insisti que não lhe diria, até porque nunca havíamos nos visto e poderia dar uma má impressão.


Ele me disse: Pr Josué, já sei quem você é. O Espírito Santo de Deus me faz sentir que você é uma pessoa séria.


Fiquei feliz com a declaração, mas não cedi. Foi quando ele me pediu o número de telefone do proprietário e lhe dei.


Passados uns dois meses, esse irmão me ligou: Pr Josué, está sentado? 
Eu lhe disse: Estou dirigindo.
E ele: Então pare a kombi.
Parei e ele falou: O terreno é de vocês.


Queridos, comecei a gritar no meio da rua. Dei muita glória a Deus. Nunca havia recebido uma notícia tão sobrenatural assim. Corri para casa e comecei a gritar glória a Deus e a chorar de alegria. Agradeci ao Senhor e iniciei a jornada de ligações a cada membro da igreja. Que alegria!


Só o Senhor quem faz algo desse tamanho. O irmão nos doou o terreno sem nunca antes termo-nos visto sequer em uma foto!


Deus é ou não é tremendo?! Depois disto fizemos um culto de gratidão no local e esse querido e abençoado irmão esteve presente. Pudemos nos conhecer e nos alegrar na presença do Senhor Jesus juntos. Hoje somos bons amigos e fieis irmãos em Cristo Jesus.


Você ainda duvida que Deus possa realizar um milagre em sua vida? Nossa igreja é pequena, com pouca força, mas com muita fé em Jesus que nos manda avançar. Vivemos de fé em fé e de milagre em milagre para a glória de Jesus. Reconhecemos que não merecemos e que o que recebemos foi por pura e simples graça de Deus. Creia em Deus e viva Seus milagres, afinal, como diz a Bpa Sônia Hernandes, milagres não se explicam, milagres se vive!


Hoje estamos à espera de outro milagre desse porte: a construção do templo. O terreno tem quase 1.000 m2 e está localizado em uma das ruas principais do bairro em Guadalupe. Ore por nós!

4 comentários:

Jocilene Nascimento disse...

Glórias a Deus!!!
Grandes coisas o Senhor fará através da Igreja Cristã Antioquia, eu creio!!!
Eu fico maravilhada com esse testemunho...
Nosso Deus é maravilhoso, Ele tem visto os esforços de vocês,vocês fazem o que muitas igrejas ricas podem fazer mas, não fazem e por isso o Senhor tem honrado a fé de vocês!!!Eu creio que muito em breve, Ele entrará em providência no dinheiro necessário para o início da construção e se Ele permitir, vou estar lá no dia da inauguração do templo.
Pastor Josué, que Deus te abençõe muito!!
Pela fé, já me vejo sendo recebida pelo senhor na entrada do templo.
Aleluias!!!!!!!

marciapereira disse...

O Nosso Deus é Deus de maravilhas!
Aleluia!
Que lindo Pastor Josué, chorei de alegria pelo seu milagre pois sei o quanto seu ministério é sério.
Tenho certeza que este é apenas um dos inúmeros milagres que Deus vai operar em sua vida e através dela.
O Espírito Santo testifica isto em meu coração.
Deus te abençoe querido Pastor e aumente a sua seara.
A honra e a glória pertencem ao SENHOR mas nós como Seus filhos usufruímos de Suas eternas bençãos!
Aleluia!

Anônimo disse...

O IMPOSSÍVEL NÃO EXISTE.
"Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas". (Lc 1:37)
A Bíblia diz que o justo viverá pela sua fé (Hb 2:4), a fé remove montanhas Mt 17:20
Apenas devemos crê, confiar e descansar essa é a nossa tarefa e a de Deus é fazer o sobrenatural é aquilo que para nós é limitado, impossível.
Deus é fiel!!! E cabe a nós acreditar e tomar posse sobre João 14:12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
Oh glória! Aleluia!
Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. (1Tess 5:24)
Regilene de Jesus

Tudo se fez novo - Raquel Pinheiro disse...

Oi, Professor amado!
Que maravilhoso poder ler esse testemunho! Deus realmente é FIEL !!! Que Ele continue abençoando o seu ministério e salvando muitas pessoas neste lugar! Estou muito feliz por ti, prof!!!!! Deus te abençoe hj e sempre!!! bjs !!!!